Reserva de Hoteis e Pousadas em Morro de Sao Paulo

Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet

Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet
Recarregue online pela internet

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quando chegar em Morro de São Paulo

Finalmente, depois de tantos trajetos percorridos, você chegou a Morro de São Paulo.

Se veio por meio de táxi aéreo, desembarcará em algumas das pistas de pouso, se veio até aqui por qualquer outro meio de transporte chegará ao porto (ponte) de Morro, local de desembarque. Neste caso, prepare-se para ser abordado por vários “guias” ou condutores e carregadores com seus táxis que se oferecem para carregar sua bagagem e guiá-lo até sua pousada. Não se assuste, pois o modo com que se aproximam é um pouco invasor. Em geral, os turistas estranham um pouco, mas não se preocupe porque somente querem ajudá-lo em troca de algum dinheiro.

Uma dica importante: negocie essa ajuda antes de deixar o cais, seja ela para guiar você até a pousada ou apenas para carregar sua bagagem, assim evitará aborrecimentos.

Nesta página você encontrará uma Tabela com Preços aproximados cobrados por esses serviços.

Se você já possui reserva em alguma pousada dispense o “guia”, mas antes de dispensar o carregador não se esqueça de que Morro de São Paulo possui muitas rampas e descidas e estas não ficam em ruas asfaltadas, o caminho é feito por chão de areia, portanto, é bom contar com uma ajuda nesta hora para carregar a bagagem.

Provavelmente também para chegar à sua pousada tenha que caminhar pela areia seca e quente da praia sob o sol. Uma “forcinha” dos carregadores neste caso será indispensável. Não se esqueça que não tem automóveis na parte central de Morro de São Paulo e muitas das pousadas ficam a mais de um quilômetro de distância do porto de chegada.

Nas fichas de cada pousada, na seção Hotéis e Pousadas de Morro, tem a distância de cada pousada até o Porto, confira a sua. Dessa forma, antes de dispensar o carregador analise bem estes fatores, principalmente, se você é daqueles que carregam em suas viagens a metade do guarda-roupa. Os “guias” e os carregadores em sua maioria não falam outros idiomas. Se você for um turista estrangeiro e o português não for seu forte, tente pelo menos saber falar na Língua Portuguesa o nome de sua pousada. Os “guias” conhecem todas elas.

Quando você desembarcar no porto irão cobrar-lhe uma Taxa de Turismo que custa R$ 6,50, não tem como evitar isto se não for morador de Morro de São Paulo ou de um dos 11 municípios que pertencem ao Baixo Sul da Bahia, portanto, não perca tempo, nem faça congestionar a passagem formando uma grande fila atrás de você. Além do que, por outro lado com essa pequena colaboração estará ajudando Morro de São Paulo a investir em sua infra-estrutura, oferecendo melhores serviços aos turistas. Guarde seu recibo porque se sair para algum passeio e voltar a utilizar o porto sem o recibo em mãos, correrá o risco de ser cobrado novamente.

A seguir listamos uma série de informações que julgamos serem importantes no momento em que chegar a ilha.

0 comentários:

Postar um comentário