Reserva de Hoteis e Pousadas em Morro de Sao Paulo

Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet

Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet
Recarregue online pela internet

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Morro de São Paulo



O colonizador português Martin Afonso de Souza foi o primeiro estrangeiro a aportar; oficialmente, na ilha que recebeu nome de tinharé, em 1531. De lá pra cá, muita coisa mudou e outros viajantes, de diversas partes do mundo também desembarcaram por aqui!
Morro de são Paulo foi uma das primeiras vilas de praia da Bahia a vivenciar o boom do turismo. Desde que foi descoberta por mochileiros lá pelos anos 70, quando não passava de um vilarejo de pescadores, sem luz elétrica, água encanada e telefone, a vila mudou muito, cresceu.
Muita gente bonita, bronzeada, de espírito livre e aventureiro que anda descalça pelas ruas estreitas, que veste roupas coloridas, que faz luaus, festas noturnas e que convive pacificamente com todos os tipos de pessoas vindas de diversas partes do mundo. Assim é Morro de São Paulo!

O verão é a época do ano que recebe mais turistas, principalmente no Réveillon, Carnaval e Ressaca (pós-carnaval). O Festival de Primavera de Morro de São Paulo vem se consolidando como um evento forte em termos turísticos. O Festival que acontece no mês de setembro, próximo da comemoração da Padroeira da Ilha, Nossa Senhora da Luz ( 8 de setembro). Nesse ano, acontecerá nos dias 03 à 07 de setembro, com grandes nomes da música nacional. São 5 dias de muito alto astral e música de qualidade ( no ano passado teve Show de Nando Reis, Maria Gadú, Vânia Abreu entre outros..)
Área de Proteção Ambiental

A APA Tinhare-Boipeba foi criada em junho de 1992 e abrange 433 km², compreendendo os distritos de Galeão e Gamboa, e as vilas de Morro de São Paulo, Garapuá, São Sebastião (também conhecida como Cova da Onça), Moreré e Canavieiras. A área de Proteção Ambiental oferece um rico ecossistema estuarino, dotado de manguezal, restinga e remanescentes de Mata Atlântica; possui relevo do tipo planície costeira, associado à Mata Atlântica, morros, recifes, canais e ilhas. A fauna é bastante diversificada, com destaque para as aves migratórias.

Informações Úteis :

No cais de Morro de São Paulo a Prefeitura cobra uma taxa de R$ 10,00 por pessoa que é utilizada para manutenção e limpeza da Ilha.

0 comentários:

Postar um comentário