Reserva de Hoteis e Pousadas em Morro de Sao Paulo

Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet

Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet
Recarregue online pela internet

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Legal o Morro de São Paulo


Você já parou para pensar como é a vida destes habitantes, destas pessoas que residem em uma ilha como Morro de São Paulo ? A primeira vista parece coisa de enredo de cinema, morar numa ilha, claro que neste caso nada deserta. Mas a verdade é que viver num lugar com praias belíssimas, paisagens incríveis onde o quintal da sua casa é a praia pode ser fascinante e irresistível, mas tem também o lado paradoxo. Quem vem a Morro de São Paulo uma vez, quer voltar. O lugar encanta, mas morar numa ilha ás vezes pode ser um pouco complicado. Muitos turistas ficam maravilhados com a ilha e com a hospitalidade local e acabam a elegendo para morar e construir aqui seu futuro. Os moradores, nativos ou não, convivem no mesmo lugar, claro que Morro de São Paulo tem várias áreas residenciais como as praias e os bairros do Zimbo, Lagoa, Mangaba e a Vila Nossa Senhora da Luz, mas no fim todo mundo acaba se conhecendo. Os caminhos inevitavelmente acabam sempre se cruzando. E não tem jeito: todo mundo sabe dos últimos acontecimentos da maneira mais primordial: no boca a boca ou na popular “fofoca”. Ou seja, não existe tanta privacidade para quem mora numa ilha. A não ser quando você chega na sua casa e fecha as portas e janelas. Mesmo assim, às vezes, devido a falta de planejamento urbano da ilha as casas costumam serem tão grudadas uma na outra, que se tiver janelas e portas abertas é certo que a privacidade acaba. Mas se colocarmos na balança onde se pesam as vantagens e desvantagens de viver numa ilha como Morro de São Paulo, o peso maior será nas vantagens. Apesar de algumas deficiências como a educação local, os registros de falta de água e energia elétrica em épocas de alta temporada e o transporte de mercadorias do continente para a ilha que faz aumentar consideravelmente o valor dos produtos, viver em Morro de São Paulo ainda é um privilégio.
Morar aqui não significa estar propriamente “ilhado”, pois há conectividade com o mundo pela internet e pelos meios de comunicação. Certas vezes pode parecer monótono e
“bate” uma paranóia de estar longe da cidade, da civilização, mas quando isto acontece se pega o primeiro catamarã e se viaja a Salvador. Vamos ao shopping, cinema, enxergamos carros e pronto. Basta de civilização! Queremos voltar ao nosso mundinho, ao nosso paraíso na terra. Queremos voltar a morar em nossa ilha, em nosso Morro de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário