A Prainha do Forte, como é chamada, surge quando a maré está baixa. Está localizada junto as ruínas da Fortaleza de Tapirandu, um dos monumentos históricos mais importantes de Morro de São Paulo. O acesso para a praia é através da vila, descendo a rampa e seguindo a muralha do Forte. Seguindo até o fim das ruínas, desponta a Prainha do Forte. É uma praia muito pequena, sem infraestrutura que não dispõe de bares, restaurantes ou pousadas.
Trata-se apenas de mais um recanto desta ilha com que a natureza nos presenteou. Tranqüilidade é o sinônimo para esta pequena praia. Indicada aos que buscam um ritmo mais sossegado, propício ao descanso e à reflexão.
A grande parte de seus visitantes é moradores que aproveitam a tranquilidade do lugar para pegar um bronzeado, às vezes até mesmo mais à vontade, já que esta praia é caracterizada pela privacidade.
Com maré baixa, pode-se também chegar até a Primeira Praia através das pedras que desembocam ali, porém, é aconselhável apenas para aqueles que sabem caminhar sobre pedras e mesmo assim, é preciso tomar precauções como usar chinelos ou sandálias apropriados.
O charme desse lugar é o próprio cenário, envolto nas ruínas do Forte. Local que guarda um passado glorioso, repleto de contos com personagens e lendas que marcaram época na ilha.
Além de muito ar puro você vai respirar muita história nesta prainha.
Confira esta história no link História de Morro de São Paulo/Monumentos Históricos/Fortaleza de Tapirandu.
1- Características da Prainha do Forte
2- Pontos fracos e pontos fortes da Prainha do Forte
3- Dicas para curtir a Prainha do Forte
4- Mapa interativo da Prainha do Forte
5- Galeria de Fotos da Prainha do Forte
Características da Prainha do Forte
Suas águas são claras e calmas, ideais para relaxar dentro das piscinas naturais que se formam entre as pedras. A faixa de areia que forma-se na maré baixa, ocasião em que a praia aparece, é pequena.
É a praia onde fica um dos points de mergulho da ilha: os recifes do Forte. Pode-se ver belíssimos cardumes de sardinha e a profundidade para se mergulhar em corrente chega até 12 metros. Saiba mais sobre como mergulhar neste ponto no link Esportes/Mergulho.
Não possui nenhuma infraestrutura, pois fica dentro da área da Fortaleza de Tapirandu e portanto, trata-se de uma praia pequena e isolada do agito das outras praias de Morro de São Paulo. Uma boa dica para você desfrutar da paz da ilha num lugar mágico e com uma natureza preservada.
O entardecer é o horário que concentra um número maior de visitantes, devido o horário do pôr do sol, já que este ponto turístico é um dos mais belos em Morro para se apreciar o visual do final da tarde.
Pontos fracos & pontos fortes da Prainha do Forte
Pontos Fortes
Quando surge, na maré baixa, as piscinas naturais que se formam são ideais para relaxar
Lugar mágico para visitar onde predomina o rico passado histórico da ilha.
Pontos Fracos
Não tem infra-estrutura, pois é pequena
Só aparece na maré baixa faixa de areia que fica exposta é pequena
Dicas para curtir a Prainha do Forte
Um lugar tranquilo, que é um convite a um passeio no final da tarde para respirar ar puro e sentir a magia que emana do local
Assistir o pôr do sol nas ruínas
Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário