Se você decidiu conhecer Morro de São Paulo é importante saber algumas informações antes de carimbar seu passaporte rumo a este paraíso.
Planejar sua viagem pode significar evitar alguns incômodos, tanto na hora de embarcar, como no momento em que você chegará ao destino.
Obter o máximo de informações sobre o local da viagem é sempre recomendável, já que estas dicas poderão serem muito úteis na hora de escolher o tipo de hospedagem mais em conta ou ainda para descobrir aquele restaurante charmoso e barato.
Após confirmar tudo direitinho, ou seja, seu vôo ou passagem para Salvador ou Valença, que são as portas de entrada a Morro de São Paulo, você poderá optar de que maneira viajará para Morro, ou seja, qual traslado usará. Além de escolher a maneira de chegar á ilha, você também terá que ter o cuidado e atenção na hora de decidir a pousada que ficará hospedado.
Opções não faltarão, pois Morro de São Paulo possui desde campings até pousadas e hotéis. Os preços e estilos são para todos os gostos e orçamentos. Que tal também pegar umas dicas de como aproveitar sua estadia.
As dicas de lazer são muitas.
Além de aproveitar o dia inteiro nas belas praias, curtir os passeios nos pontos turísticos de Morro de São Paulo, você também poderá esticar sua diversão quando o sol se pôr na night de Morro. Para aproveitar ao máximo seu descanso e também o seu dinheiro, vale a pena dedicar uns minutos para fazer seu roteiro. Mãos à obra e leia a seguir as principais dicas de como chegar em Morro de São Paulo, onde hospedar-se e o que fazer.
Você chegará em Morro de São Paulo através das duas portas de acesso, ou seja, por Salvador ou Valença. O modo que viajará, de avião ou por terra, é que decidirá qual das cidades será seu ponto de partida para Morro. Ao chegar a Salvador, capital baiana, existem três opções diferentes de traslados que fazem o percurso até Morro de São Paulo. Você poderá optar entre as vias aérea, marítima ou a combinação marítima/terrestre.
Cada uma tem valores e tempos diferentes e é muito importante conhecer bem todas as alternativas antes de fazer a reserva de seu vôo já que os horários são limitados.
Caso você chegue após às 13h ao aeroporto Luís Eduardo Magalhães, não terá outra escolha a não ser a opção aérea de transporte e se o horário de chegada for depois das 14h terá que dormir em Salvador.
Se escolher pelo traslado aéreo, você não precisará nem deixar o aeroporto, pois ali mesmo ficam localizadas as duas companhias que fazem este percurso.
Para fazer o percurso marítimo, o local de partida será o Terminal Marítimo do Mercado Modelo, situado no centro da cidade, através do catamarã ou de uma lancha e o tempo deste percurso é de 1h40min a 2 horas.
Se a escolha for pela combinação marítima/terrestre, o ponto de partida também é no centro, porém, em outro terminal o de São Joaquim, e você pegará o ferry boat.
Esta maneira é a mais acessível, mas também a mais demorada, podendo chegar até 4 horas de viagem entre ferry boat, ônibus e lancha ou barco até chegar a Morro de São Paulo.
Chegando por Valença, no caso de viajar de ônibus ou automóvel e saindo de alguma cidade ou capital brasileira, o acesso a Morro de São Paulo será através das lanchas rápidas ou barcos convencionais. É importante também ficar atento no horário de saída destas embarcações pois a última parte ás 18h e se você perder esta, terá que pernoitar em Valença.
Credito de Celular Tim Vivo Oi Claro Click na foto para recarregar online pela internet
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário